Saiba quando usar máscara de hidratação, nutrição e reconstrução
Com tantos produtos de beleza diferentes disponíveis no mercado, saber o significado de todos e as suas respectivas serventias acaba se tornando uma tarefa um tanto quanto complicada.
Para descomplicar, o Petiscos perguntou a cosmetóloga Cris Dios qual a diferença entre máscara de reconstrução, máscara de hidratação e máscara de nutrição e em quais circunstâncias devemos usar cada uma delas.
Máscara de Hidratação
Menos intenso, esse tratamento é indicado para quem está com o cabelo ressecado, ou seja, levemente áspero mas ainda com brilho. Este produto irá hidratar e repor a umidade natural do cabelo, deixando-o macio e com movimento. “Composta de minerais, água e fosfolípidits, a máscara de hidratação devolve esses nutrientes as camadas mais externas”, explica Cris.
- Black Friday L’Oreal: encontre skincare, maquiagens e produtos para o cabelo com até 62% OFF + cupons
- Falta de zinco: aprenda a identificar os sintomas e saiba como tratar a tempo
- Homem também se cuida! Esquenta Black Friday tem produtos para barba, cabelo e bigode com até 65% de desconto
- Quais cuidados devem ser tomados após o transplante capilar?
A Máscara de Hidratação deve ser usada de uma a duas vezes por semana.
Máscara de Nutrição
Recomendada para cabelos quebradiços, sem brilho, seco ou com pontas duplas, a Máscara de Nutrição age de forma mais intensa do que a de Hidratação. “Ela entrega as camadas mais internas do fio importantes nutrientes, como componentes minerais e queratina – substâncias que compõe a massa capilar e dão força e corpulência aos fios”, disse a especialista.
Máscara Reconstrutora
Fez algum tipo de tratamento químico? Então aposte na Máscara Reconstrutora: ela irá reconstruir os fios e devolver a massa capilar, perdida no processo, a seus cabelos. “Geralmente quem submete o cabelo a esse tipo de procedimento acaba com os fios porosos – quando eles estão opacos, quebradiços e sem nenhuma elasticidade”, disse. “Os aminoácidos presentes nesse tipo de formulação ou e as ceramidas que evitam a perda de água penetram na camada mais interna da mecha”, completou.
Assim como as outras duas máscaras, seu modo de uso não requer nenhum segredo ou prática: basta aplicá-la entre o xampu e condicionador, e não depois. O motivo: o xampu abre as cutículas, e essa é a melhor hora do fio absorver os nutrientes da máscara. Já o condicionador tem a função de selar o tratamento.
Para deixar a ação do produto ainda mais potente, alie a máscara com outros produtos de mesma finalidade.
Com informações Petiscos.