Sem Photoshop, Preta Gil é capa da Cosmopolitan

02/02/2017 20:55

Capa da Cosmopolitan Brasil de fevereiro, Preta Gil não escondeu a felicidade ao se deparar com sua imagem na revista. “Você olha e acha que é somente mais uma capa de revista, Mas não é!”, comentou a cantora pelo Instagram.

Estamos acostumados a nos deparar com revistas de moda sempre retocadas, com modelos esticadas na capa e, às vezes, com alguns erros de Photoshop bem evidentes.

Desta vez foi diferente. Preta afirmou que a Cosmopolitan a aceita “do jeitinho que ela é”. E ainda fez uma crítica aos padrões: “Essa capa é a prova que estamos mudando e transformando os padrões que antes, escravizava e sufocava a maioria das mulheres. Existe beleza sim numa mulher de 42 anos, gordinha, negra e avó!!!”.

Você olha e acha que é somente mais uma capa de revista, Mas não é! A @cosmopolitan.br me aceita do jeitinho que sou e me abraçou quando acreditou em fazer uma capa sem Photoshop e sem nenhum tratamento de imagem. Nesse trabalho incrível de um fotógrafo que vi nascer @andrenicolau de um maquiador que é meu parceiro @krisna_carvalho e de um stylist que é minha paixão e sempre exaltou a minha beleza @yanacioli !! Então essa edição da #cosmopolitanbr é uma homenagem a mulher Brasileira que não faz parte de um padrão que é imposto pela mídia e sociedade, essa capa é a prova que estamos mudando e transformando os padrões que antes, escravizava e sufocava a maioria das mulheres. Existe beleza sim numa mulher de 42 anos, gordinha, negra e avó!!! #soucomosou #sejavocê #seame #secuide #representatividade #mulherdecosmo #semphotoshop #semfiltro #comhistoria #commarcas #comvida OBRIGADA @crisnaumovs POR COMPRAR MEU BARULHO !! Querida @dabarbara você já pode ser minha terapeuta!!! Amo ocês !!! #blocodapreta #euqueroevocêquer

Uma foto publicada por Preta Gil ???? (@pretagil) em

Estamos com você, Preta, SUA MARAVILHOSA!

  • Vale a pena, também: as fotógrafas Alile Dara Onawale e Renata Martins criaram um ensaio para exaltar a beleza e romper os estereótipos em relação a mulheres gordas e negras. Vem dar uma olhada neste luxo.