Sobrevivente de câncer posa com roupa de ginástica após passar por mastectomia

14/09/2015 18:27 / Atualizado em 22/03/2017 14:25

A britânica Emma Kirke, de 38 anos, decidiu passar por uma dupla mastectomia após ser diagnosticada com câncer de mama. Nove semanas depois da cirurgia, que ocorreu em fevereiro deste ano, ela posou para uma série de fotos vestida com roupas de ginástica para mostrar, de maneira positiva, sua superação e feminilidade. As informações são do ‘Daily Mail‘.

Com a ajuda de seu amigo Paul Crook, que registrou as imagens, Emma teve a ideia de criar dois diferentes conceitos no ensaio: um deles para mostrar seu lado feminino e o outro para revelar sua força e o lado “fitness”. A moradora de Wakefield, West Yorkshire (Inglaterra), espera que as fotos mostrem a outras mulheres que elas podem continuar atraentes após a cirurgia.

Emma Kirke posou para uma série de fotos que mostra sua força e feminilidade
Emma Kirke posou para uma série de fotos que mostra sua força e feminilidade

Por sua família ter outros casos de câncer, a britânica sempre passou por exames para detectar possíveis sintomas. Uma mamografia revelou cinco pequenos tumores, em fase inicial, na mama direita. Para ela, isso não foi um grande choque, procurando enfrentar da melhor maneira possível. Agora, ela está totalmente curada.

Kirke também sofreu um acidente de carro em 2000, o que a deixou parcialmente paralisada por alguns meses e sem poder mover a perna esquerda. Com isso, ela não pôde se exercitar por seis anos e ganhou alguns quilos. Quando voltou a andar normalmente, ela procurou um nutricionista para mudar a alimentação e praticar esportes.

A britânica quis mostrar para outras mulheres que elas continuam atraentes após a cirurgia
A britânica quis mostrar para outras mulheres que elas continuam atraentes após a cirurgia

Agora, Emma está apoiando a “Stand Up To Cancer“, uma campanha nacional de arrecadação de fundos da instituição ‘Cancer Research UK and Channel 4’, para acelerar os novos tratamentos de câncer e salvar mais vidas.

Veja mais fotos: