Tailandesa cria primeira agência de modelos trans em Nova York

Peche Di ao lado de algumas das modelos da Trans Models

A tailandesa Peche Di, 26, foi designada homem ao nascer, mas desde pequena não se identificava com seu gênero. Na adolescência, participou de concursos de beleza e, com o prêmio de um deles, fez a cirurgia de transgenitalização. As informações são da ‘Folha de S.Paulo‘.

Na Tailândia, é mais comum encontrar mulheres transgênero do que em outros países. No entanto, há muita concorrência. Por isso, Peche decidiu mudar-se para Nova York (EUA), onde chegou há cinco anos ganhando a coroa de Miss Asia NY, concurso só para modelos trans asiáticas. Desde então, estudou cinema, teve aulas de atuação com a atriz Laverne Cox, de “Orange is the New Black”, e recebeu propostas de trabalhos no mundo da moda.

Após não conseguir contratos fixos para desfilar, Peche decidiu criar em maio deste ano a ‘Trans Models‘, primeira agência exclusiva para modelos trans de Nova York. A ideia surgiu depois que ela foi fotografada para uma campanha da ‘Barneys’ ao lado de outras pessoas trans. Mesmo com o sucesso, seus colegas também não encontravam oportunidades de emprego.

Agora, Peche Di quer produzir um documentário, um evento da série TED Talks e deseja incluir crianças trans no casting da agência. O seu maior objetivo é estimular a compreensão do que é identidade de gênero e facilitar a aceitação das gerações futuras.

Veja mais fotos: