Tatuadora brasileira cria desenhos inspirados no universo infantil
Se nas competições de tatuagens existisse uma categoria de “tatuagens fofas e lúdicas” com certeza a artista Dani Bianco (33 anos) levaria o primeiro lugar.
Inspiradas no universo infantil, suas tatuagens, autênticas e autorais, são marcadas pela simplicidade, cores pontuais e aspecto clean . “Sou fascinada por desenhos infantis, não posso ver uma livraria que vou direto para esta seção e fico horas lá por horas, rindo e admirando os desenhos”, explica Dani ao Catraca Livre.
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
Tatuando há menos de um ano, diferente de outros artistas que se propõem a desenvolver um estilo semelhante, Dani consegue transitar em diferentes tipos de tatuagens e é super habilidosa em termos de composição. Seu traço preciso, somado a técnica do pontilhismo que dá volume a seus desenhos, também chama a atenção.
Parte da equipe do “Fernando Souza Tattoo“, localizado em Taubaté (São Paulo), ela apareceu no estúdio, despretensiosamente, como cliente, apenas para acompanhar seu marido em um fechamento de braço. “Eu nunca nem pensei em tatuar. Um dia o Fernando, idealizador do estúdio, viu alguns de meus desenhos e disse que eles dariam belas tatuagens, me convidando como aprendiz. Eu não botei fé, porque não imaginava que realmente existisse público para meu estilo, mas acabei tentando e hoje não me imagino fazendo outra coisa”, explica a tatuadora.
Dani, que cursou desenho industrial, já teve uma e-commerce infantil e tem vontade de ilustrar um livro com histórias para crianças. O que definitivamente seria uma ótima ideia!
Ela também cria incríveis ilustrações realistas. Confira um pouco mais de seu trabalho: