Tendência: customização com patches
Modas vão e vêm. Exemplo disso é que uma das tendências mais fortes deste primeiro semestre de 2016 tem inspiração no passado: estamos falando dos patches, aqueles recortes de tecidos bordados, que estão pipocando em tudo que é lugar.
O item surgiu como uma forma de identificar patentes militares, mas ele se popularizou muito entre adolescentes rebeldes dos anos 50 e 60. Depois, os bordados se tornaram uma forma de expressão das tribos punks e headbangers entre 1970 e 1980, até chegar ao hip-hop nos anos 90. Agora, eles retornam como uma mania divertida de customização de roupas, vindo em formatos de desenhos animados, frases espirituosas, bichinhos, formas geométricas, emojis e outros símbolos variados.
Embora a jaqueta jeans seja a primeira coisa que vem à mente quando se pensa em patches, os bordados funcionam em praticamente qualquer peça de roupa (e não só em tecido jeans!). Dá para usar em calças, sapatos, camisetas, moletons e até em bolsas, mochilas e carteiras. O legal dos patches é isso: a possibilidade de personalizar a roupa da forma que você quiser, e também de dar um novo uso àquelas peças velhas que estão esquecidas no seu armário. Inspire-se na nossa seleção de imagens para customizar as suas roupas:
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida