Tendência inspirada em sereias: coroas de conchinhas
As coroas de flores já fazem sucesso há um tempo, especialmente em festivais de música. Mas agora o reinado delas já está disputando o trono com outra versão: a coroa de conchinhas. A tendência vem ganhando força no Pinterest e em lojas de artesanato como o Etsy, e promete fazer a cabeça de cada vez mais pessoas.
O grande problema, no entanto, é que tirar conchinhas da natureza não é legal – estudos ambientais apontam que ao fazer isso, você contribui para a degradação de habitats naturais. Por isso, Chelsea Shiels, uma artista baseada em Melbourne, na Austrália, garante que as conchas de suas coroas vêm de fornecedores comprometidos com a sustentabilidade. Eles pegam o material apenas de praias que têm conchas em excesso, e doam 30% do lucro para instituições – incluindo uma que ajuda a preservar recifes. Mas vale lembrar que também é possível criar suas próprias conchas artificiais com diversos materiais.
Combinadas com cabelos coloridos, penteados com tranças e maquiagem cintilante, as coroas de conchas garantem que qualquer pessoa se torne a Ariel (ou a Úrsula, por que não?). Veja só:
- 72h em Chicago: roteiro com passeios e gastronomia acessível
- Não fazer isso na hora de dormir eleva risco de pressão alta
- Como melhorar a memória com exercícios simples e naturais
- Estudo diz que remédios para dormir pode disparar o risco de demência