Usar ovo no cabelo pode substituir tratamento em salão de beleza

Com a chegada do verão, o cabelo fica mais frágil e danificado por causa do sol, vento e água do mar. O resultado disso são fios ressecados, quebradiços e com pontas duplas. Por incrível que pareça, para recuperar esses danos é possível usar um método caseiro com ovo.

O site ‘Vivo Mais Saudável‘ publicou uma matéria para explicar os benefícios de usar ovo no cabelo e ensinar o modo certo de aplicá-lo nos fios.

O tratamento com ovo pode ajudar a recuperar os fios

Confira um trecho:

Benefícios do ovo para os cabelos

O ovo oferece diversos nutrientes, como as vitaminas B5, B12, A, D e E, além de selênio, ferro, iodo, ácido fólico e colina. Também é rico em cistina, uma proteína que compõe a estrutura do cabelo. A gema é fonte de gorduras e proteínas, além de naturalmente hidratante. Já a clara contém enzimas de bactérias que removem a oleosidade e limpam os fios.

Devido à presença de proteínas e gorduras saudáveis, o ovo no cabelo ajuda a nutrir o couro cabeludo e os folículos capilares, estimulando o crescimento de mechas mais fortes e saudáveis. Utilizar o ingrediente em receitas caseiras ajuda ainda a revitalizar qualquer tipo de fio.

Se você tem receio de usar ovo no cabelo porque acha que os fios podem ficar com um cheiro desagradável, basta retirar a película e peneirar a gema. Assim, ele perde o odor característico.

Outra dica para a cabeleira ficar cheirosa depois do tratamento é misturar uma máscara hidratante ao ovo antes da aplicação.

Veja aqui como usar ovo no cabelo.