Veja os cortes de cabelo que estão em alta ao redor do mundo
É claro que algumas tendências de moda e beleza são mundiais – tipo o marsala, que foi a Pantone elegeu como a cor de 2015 -, mas graças à diversidade cultural, cada país tem seus sucessos locais. No mundo dos cabelos não é diferente: embora o corte estilo lob (uma versão atualizada e alongada do chanel) ainda seja um dos preferidos em vários locais, há vários países que também estão adotando franjas, cachos, madeixas longas e outros estilos diferentes.
O site Byrdie fez uma pesquisa com revistas internacionais, sites de estilo, redes sociais e influenciadores ao redor do mundo para descobrir o que está fazendo a cabeça – literalmente – das pessoas em 10 países diferentes. Confira:
Austrália
O lob partido ao meio é sucesso entre as australianas. Os cortes costumam ser imperfeitos, e podem ou não ter franja estilo cortina.
- Por que este tipo de vinagre ajuda a emagrecer?
- Virada do Ano: shows imperdíveis de Réveillon pelo Brasil
- Como cuidar da higiene feminina: 6 erros comuns a evitar
- 4 sintomas do câncer de colo de útero; veja os motivos para você se atentar de verdade
Brasil
Pelo que os americanos do Byrdie puderam observar do nosso país – especialmente no último São Paulo Fashion Week -, os cortes que valorizam a textura natural dos cabelos estão em alta por aqui.
Reino Unido
O lob se popularizou entre as britânicas já há um tempo, mas é o estilo favorito é o mais “desleixado”, que é fácil de cuidar e tem um ar cool. Para tê-lo, deixe a chapinha e o secador de lado e aposte em um spray texturizador.
França
O “desleixado-chique” também está com tudo na França. O ondulado imperfeito com franja texturizada é um hit – perfeito para quem precisa dar uma trégua às madeixas que não aguentam mais tanta chapinha e alisamento químico.
Índia
Quem pensa que o curtinho é norma ao redor do mundo inteiro se engana: na índia, cabeleiras longas ainda estão em alta. Tesoura, só se for para repicar. Algumas estrelas de Bollywood que seguem a tendência são Kriti Sanon, Deepika Padukone e Katrina Kaif.
Itália
As italianas, por sua vez, não têm medo de tesoura e navalha: de acordo com a Vogue Itália, a moda por lá são os cabelos mais curtinhos e desfiados, até meio bagunçados.
Japão
Os cortes bob e lob também estão populares no Japão, com o bônus de ondinhas e franja, que pode ser acima ou abaixo da sobrancelha.
Rússia
Cabelo bagunçado realmente é tendência: na Rússia, o corte médio estilo “inacabado” é febre – Miroslava Duma e Sonya Esman, gurus da moda de rua, reforçam isso.
África do Sul
Na África, formas geométricas que dão vida à textura natural do cabelo são os cortes mais pedidos nos salões.
Estados Unidos
Para variar, o lob é o campeão. Entre as americanas, a versão alongada do estilo queridinho, geralmente em corte reto e ondulado, é o que domina.