Vestido infla e vira uma cadeira sustentável
Quando você ver esse vestido provavelmente vai pensar: “Como ninguém pensou nisso antes?”.
Simples, prático, sustentável, criativo e engraçado, este vestuário já deve ter feito parte dos sonhos de muitas pessoas, mas quem botou a mão na massa e fez ela sair do imaginário, para ganhar formas concretas, foi o artista e designer interativo JooYoun Paek.
- Virada Sustentável 2024: confira os destaques da programação
- 10 vezes em que os famosos capricharam nas fantasias de Halloween
- 10 momentos que poderiam ter destruído a infância das crianças dos anos 80
- Mulher é estuprada em festa irregular em boate de deputado do RJ
Muito semelhante a um vestido normal, esta peça de Paek é quase um mobiliário portátil, composto de um par de sapatos, bombas, e polietileno. O polietileno, que compõem o vestido, cria uma bolha, situada no lado de trás do vestido.
À medida que o usuário anda, as bombas conectadas aos pés empurram o ar através de tubos, inflando a bolha e criando uma cadeira super adequada para sentar.
A experiência parece muito impressionante – Assista ao vídeo para obter totalmente a noção de como ele funciona:
Durante o Festival Conflux, Paek organizou um workshop com o intuito de aumentar ainda mais a curiosidade das pessoas em torno de sua obra. A oficina gerou muitas observações interessantes e reflexões sobre as possibilidades de utilização da energia cinética gerada pelo caminhar.
Sobre o autor
Nascido em Seul, Paek vive atualmente em Nova Iorque. Famoso por suas ideias consideradas no mínimo excêntricas, ele está produzido uma série de novas obras que serão expostas em breve no “MoMA “.