Vice Miss Itália ganha atenção e é vítima de gordofobia nas redes

Quem assiste aos concursos de beleza de misses está acostumado a ver mulheres magras, com o corpo definido, ganharem as competições. Na Itália, Paola Torrente quase conseguiu acabar com essa tradição de estereótipos.

A mulher, que veste 46 e tem um corpo maior que as outras concorrentes, acabou na segunda colocação. Mesmo sem ganhar, ela conseguiu chamar mais atenção que a vencedora, Raquele Risaliti.

Aos 22 anos, a estudante de engenharia recebeu muitas críticas em redes sociais da web. Nina Moric, modelo croata de 40 anos, escreveu no Instagram: “Paola é muito gorda para vencer. Chegamos ao ponto em que escolhemos uma Miss Itália que é gorda, e tudo em nome da sensibilidade e da aceitação dos outros. Por que não começamos um (concurso) para pessoas com pés feios também?”, provocou a croata.

A mãe de Viviana Vogliacco, a terceira colocada no Miss Itália, disputado em Salerno, juntou-se a Nina e disse que Paola deveria competir em uma versão do concurso destinada a gordas, contou o “Sun”.

As declarações provocaram forte discussão. Muitos usuários da rede disseram que Nina e a mãe de Viviana estão com “inveja” e que Paola não pode ser chamada de “gorda”. A vice ganhou muitos fãs, que a classificam no Twitter como “obra-prima da natureza”. Outros disseram que Paola representa “a verdadeira mulher italiana”.

Veja mais fotos de Paola: