Vídeo reflete sobre as inseguranças que mães passam para suas filhas
As meninas se espelham em suas mães em relação ao modo de agir, pensar e se portar na sociedade, como se elas fossem um símbolo de beleza e comportamento para atingirem. É sobre esta questão que uma campanha, chamada “Legacy”, feita pela marca Dove, reflete e faz uma crítica.
No vídeo, 5 mães são convidadas para listarem suas insatisfações com o próprio corpo, como por exemplo em relação ao formato dos olhos, ao tamanho de braços, pernas e bochechas, entre outros aspectos.
- Entre sabores e vinhos: Abbraccio promove experiência de menu harmonizado a partir de R$ 139
- Gol e Latam alteraram as regras de bagagem recentemente; você já está por dentro?
- 5 destinos perfeitos para se aventurar no Chile
- 8 passeios imperdíveis em Santos para fazer em família
Essa mesma pergunta foi feita às filhas dessas mulheres que, surpreendentemente, responderam coisas muito parecidas. Comparando ambas as listas, a marca evidencia que essas inseguranças das mães se refletem nas concepções das pequenas meninas acerca de seus próprios corpos.
Embora algumas características sejam negativas, isso também pode exercer um esforço positivo na mente das crianças. Em um trecho da campanha, uma das mães diz acreditar que tem a pele bonita porque sorri muito e, logo depois, sua filha constata a mesma questão sobre seu rosto.
Sobre a ideia, Jennifer Bremner, diretora de marketing da Dove, diz: “Todas as mulheres podem ser um exemplo positivo para a próxima geração, ao expressar a própria beleza com confiança”.
A criação é da Ogilvy Paris.
Assista ao vídeo:
Via Brainstorm9