Você precisa saber por que os tênis de ‘tiozão’ estão de volta
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Desde que apareceram nas passarelas do Paris Fashion Week na coleção da Balenciaga em janeiro de 2017, os “tênis do papai”, como são chamados no mundo da moda, caíram nas graças dos fashionistas que não têm medo de apostar em tendências polêmicas.
Com o nome de “Triple S”, os dad sneakers da marca espanhola chegaram às lojas em setembro do ano passado e, em dois dias, esgotaram no site de compras online, vendidos a US$ 850, aproximadamente R$ 2.700.
Os tênis do papai nasceram claramente da moda dos anos 1990 e retornaram às passarelas trazendo um toque da querida cafonice, às vezes necessária para ressuscitar tendências.
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Na mesma onda da Balenciaga, a Louis Vuitton também apostou no “tênis feio” como destaque de sua coleção de primavera-verão de 2018.
A grife incluiu o modelo também em seus looks femininos e ainda alterou o já conhecido desenho da peça para deixá-lo com mais identidade da marca.
O boom nas passarelas logo foi seguido por diversas aparições do tênis nos looks de grandes celebridades, como Kim Kardashian, Kendall e Kylie Jenner, Bella Hadid e Hailey Baldwin.
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