Banda cultuada nos anos 80 apresenta músicas como "São Paulo" e "Nunca Mais Seremos os Mesmos"
Na segunda-feira, dia 31 de agosto, às 19h, a banda 365 faz show gratuito no SESC Carmo, no centro de São Paulo.

A banda, que faz parte da história do rock dos anos 80, foi fundada no auge do movimento punk rock e new wave , em 1983.  Com um estilo vigoroso e melódico, alcançou o sucesso com "São Paulo", um dos principais hinos roqueiros que homenageiam à grande metrópole.

Ao lado de outros nomes cultuados, como Plebe Rude, Ira!, Finis Africae e Picassos Falsos, o 365 era um dos grupos mais representativos daquela época, tanto que participou dos principais programas de TV da década: Perdidos na Noite, Metrópoles, A Fábrica do Som, Programa Livre, entre outros.

O 365 gravou o primeiro disco em 1987, pela gravadora Continental. Intitulado "365", o álbum trazia,  músicas que marcaram a geração 80 e que continham um forte discurso juvenil e visceral. "Nunca Mais Seremos os Mesmos",  "Fúria" e "Canção para Marchar" figuravam ao lado da já citada "São Paulo".
Havia também uma pérola: "Grândola Vila Morena", uma regravação do compositor Zeca Afonso, que foi considerada a segunda senha para a sinalização da Revolução dos Cravos, movimento que colaborou para a volta da democracia portuguesa em 1974.

Três anos mais tarde, a banda lançou seu segundo disco, "Cenas de um Novo País". Um trabalho mais apurado e com a agregação de novos instrumentos, como metais e percussão, que revelava músicos mais maduros e letras ainda mais elaboradas.

Nesse trabalho, que vendeu mais de 80 mil cópias, destacavam-se canções como "Anos 70", "Berço Esplêndido", "Não Dá" e "Cegos Movimentos".

A banda voltou a gravar material totalmente inédito apenas em 2005. O Cd "Do Outro Lado do Rio"  trouxe músicas como "Dança das Mãos", "Manhã de Domingo"  e "Não Diga Adeus".
Deedy (voz),Callegari (baixo),Ari Baltazar (Guitarra) e Miro de Melo (bateria) integram a formação atual do 365.

Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos uma hora antes do início do show. O endereço do SESC Carmo é Rua do Carmo 147. Mais informações pelo telefone 3111-7000 ou pelo portal www.sescsp.org.br.
Siga o SESC Carmo pelo Twitter: www.twitter.com/sesccarmo

365