No dia 21 de junho, às 20 horas, o SESI-SP apresentará a orquestra de câmara paulistana Cantilena Ensemble na programação do projeto Música em Cena. A apresentação será realizada no domingo, dia 21 de junho, às 12h, no Teatro do SESI - São Paulo.

No repertório, os músicos tocarão obras de compositores como o austríaco Wolfgang Amadeus Mozart, o brasileiro Heitor Villa-Lobos e o argentino Astor Piazzolla.

Histórico do grupo

A orquestra de câmara Cantilena Ensemble é formada por 16 músicos com experiência no cenário da música erudita do País. O grupo paulistano foi fundado pela violinista Maria Fernanda Krug e pelo violista Renato Bandel, músicos integrantes da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo (OSM). O grupo abrange em seu repertório peças de compositores dos períodos barroco até contemporâneo, com especial atenção aos autores brasileiros.

Renato Bandel tem uma extensa carreira internacional. O músico realizou apresentações junto à Orquestra Filarmônica de Berlim (Alemanha), freqüentou a Universidade de Artes de Berlim, além de realizar concertos de música de câmara e orquestra em cidades européias. Atualmente, lidera o naipe de violas da OSM e da Orquestra de Câmara Villa-Lobos.

Maria Fernanda Krug participou como solista de orquestras brasileiras e internacionais como a Salzburg Chamber Soloists (Áustria) e a Kremlin Chamber Orchestra (Rússia). Desde 2003 integra a OSM e o Quarteto Camargo Guarnieri, grupo vencedor na categoria Música de Câmara do Prêmio Carlos Gomes 2006, considerado o mais expressivo do País na classe música erudita e ópera.

Cantilena Emsemble