As "Quartas Musicais" do Teatro Sesi apresenta, dia 22 de setembro, o cantor e compositor Chico César que homenageia, em seu novo trabalho, os proncipais ritmos nordestinos: forró e frevo.

No mês de setembro o projeto "Quartas Musicais" apresenta a temática especial de Samba e MPB. O palco do Teatro do Sesi marcará a participação de artistas que revitalizaram o cenário cultural da música popular brasileira como Quintento em Branco e Preto, Teresa Cristina e a escola de samba Vai-Vai.

Chico César traz em seu repertório as canções Girassol, Deus me proteja, Armando, Marcha da calcinha / cueca, Comer na mão, Olha pro céu meu amor, Cabelos Brancos, Se você viajar, Mama/Brilho de beleza / Caminhando e cantando, Forró Pesado, Alma não tem cor,Pedra responsa.

Sobre o cantor

O paraibano Chico César começou a trabalhar numa loja de discos aos oito anos
de idade, quando teve sua iniciação musical. Formou-se em jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba, na época em que integrava o grupo de poesia de vanguarda Jaguaribe Carne.
Aos 21 mudou-se para São Paulo, aprofundou os estudos de violão e intensificou
a produção musical. O primeiro álbum, Aos Vivos (1995), contou com a participação de Lenine e Lany Gordin. Na sequência gravou Cuscuz Clã, Beleza Mano e Mama Mundi.

Ao longo da carreira, o músico foi contemplado com o Prêmio Sharp (1995) de melhor revelação, o APCA (1996) de melhor compositor, o MTV Music Awards (1996) como melhor vídeo clipe de MPB para Mama África e um Troféu Imprensa SBT (1997) de melhor música com a faixa A Primeira Vista.

Chico César

22 Set
R$ 10*
add Google Agenda
*R$ 5 meia-entrada. Classificação: a partir dos 14 anos.