O chorinho tem deixado os domingos do Mercado Municipal Paulistano, o tradicional Mercadão da Cantareira, mais leves e animados. O gênero é a razão de ser do  Banca do Choro, projeto que transporta chorões e choronas ilustres da cidade a um dos locais mais admirados da Paulicéia.

Em setembro, a Banca, nome que evoca os pontos comerciais do Mercadão, ganha mais cor e delicadeza. No mês da primavera, as mulheres darão o tom.

No dia 13, as Choronas, grupo formado por quatro musicistas, sobem ao palco para executarem clássicos do choro e do samba, além de obras inéditas de novos compositores. Dia 20 será a vez da cantora Ilana Volcov e o Trio Cochichando apresentarem a beleza e poesia do ritmo, com composições de mestres como Capiba, Custódio Mesquita e Pixinguinha.

Confira a programação:

13/09 - Choronas
Formado por quatro musicistas, há 14 anos este grupo encanta o público com o melhor da música brasileira. Como o próprio nome sugere, o choro dá o tom. Porém, no eclético repertório há espaço para outros gêneros, como baião, maxixe e samba. No show, Gabriela Machado (flauta transversal), Ana Cláudia César (cavaquinho), Paola Picherzky (violão) e Roseli Câmara (percussão) alternam clássicos, músicas menos conhecidas e novas composições, um mosaico sonoro onde qualidade e sutileza são requisitos obrigatórios.

20/09 – Ilana Volcov e Trio Cochichando
Com o auxílio delicado e competente do Trio Cochichando, Ilana Volcov, cantora do Notícias Dum Brasil, grupo que acompanha o compositor Eduardo Gudin em seus shows, traz um repertório marcado por choro-canções de grandes autores como Capiba, Custódio Mesquita, Pixinguinha, entre outros. Ela divide o palco com Paulo Ramos (violão de 7 cordas), Ildo Silva (cavaquinho) e João Poleto (saxofone e flauta).

Chorinho no Mercadão