A coreografia Espasmos urbanos focaliza um grupo de personagens anônimos, com características da população urbana, configurando uma coreografia/movimentação de palco que evoca a dinâmica da vida em uma metrópole, em cenas que revelam o absurdo de uma vida centrada no movimento da cidade.

Paralelamente à apresentação do espetáculo, a companhia monta, no Corredor da Galeria Olido, a exposição Artesãos - 10 anos de palco e rua. Além de fotos de todas as criações da companhia para o palco e paisagens urbanas registradas pelo fotógrafo Fabio Pazzini, a mostra traz cartazes e materiais diversos que contam a trajetória e a pesquisa de linguagem que o grupo realiza desde 1999, sob a direção de Mirtes Calheiros.

Direção: Mirtes Calheiros. Com Andréa Krohn, Ederson Lopes, Elder Ildefonso e outros. Pesquisa musical e sonoplastia: Diogo Soares. 60 min. Livre.
Projeto 10 Anos de Palco e Rua – 1999/2009: coreografia Espasmos urbanos e exposição fotográfica, contemplados pelo 5º Edital do Programa de Fomento à Dança.

Cia. Artesãoes do corpo