Documentário “Vou Rifar Meu Coração” traz relação de amor com músicas populares

Com exibição gratuita hoje, 30, o documentário “Vou Rifar Meu Coração”, de Ana Rieper, analisa como as músicas populares se relacionam com histórias de amor das pessoas comuns.

Em busca por histórias a produção percorreu cerca de 5.000 km.  O documentário narra uma viagem ao imaginário romântico, erótico e afetivo brasileiro a partir da obra dos principais nomes da música popular romântica, também conhecida como brega.

Analisando temas de músicas de artistas como Agnaldo Timóteo, Waldick Soriano, Reginaldo Rossi, Nelson Ned, Amado Batista, Peninha, Walter de Afogados, Wando entre outros, que formam verdadeiras crônicas dos dramas da vida a dois de uma forma profundamente popular e brasileira, com a fascinação e desilusão que lhe são peculiares.

Quem quiser assistir ao documentário pode retirar o ingresso na bilheteria do cinema uma hora antes do evento. Após a sessão, haverá debate com a diretora e com o repórter da Folha de S.Paulo, Matheus Magenta. A sessão começa às 20h, no Cine Livraria Cultura.

Por Redação