O projeto "O Que é Cinema", que já vem a vários meses abordando os departamentos de criação de um filme, apresenta no mês de outubro o ciclo documentário, no Cineclube do Centro Municipal de Educação Adamastor, em Guarulhos.

divulgaçãocena de "Edificio Master"

Créditos: cena de "Edificio Master"

cena de "Edificio Master"

O objetivo é, além de apresentar um bom filme, gerar o entendimento sobre os processos de produção, através de uma discussão entre público e orientadores.

Para os universitários, estudantes e interessados, é fornecida uma declaração de participação.

Confira abaixo a programação:

Pro Dia Nascer Feliz

16h

Com direção é de João Jardim, são retratadas as situações que o adolescente brasileiro enfrenta na escola, envolvendo preconceito, precariedade, violência e esperança.

Adolescentes de três estados, de classes sociais distintas, falam de suas vidas na escola, seus projetos
e inquietações.

Assista ao trailer:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=uxEQhcZNHfM[/youtube]

16h

Edifício Master

Durante sete dias, uma equipe de cinema filmou o cotidiano dos moradores do Edifício Master, situado em Copacabana, a um quarteirão da praia.

Dirigido por um dos maiores documentaristas brasileiros de todos os tempos, Eduardo Coutinho, o filme é uma síntese do povo brasileiro.

Assista o vídeo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_JJR-w7VemI[/youtube]

16h

Koyaanisqatsi: A Vida em Desequilíbrio

A palavra koyaanisqatsi tem origem na língua Hopi e quer dizer “vida desequilibrada”, ou “vida louca”. O filme leva o público a refletir sobre os aspectos da vida moderna que nos fazem viver sem harmonia com a natureza, bem como a pressão exercida pelas inovações tecnológicas que tornam o cotidiano cada vez mais rápido.

Este documentário é considerado um dos melhores já feitos na história do cinema, e tem sua trilha sonora composta
pelo renomado músico Phillip Glass e produção do cineasta Francis Ford Coppola.

Assista o trailer:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=PirH8PADDgQ[/youtube]

16h

Tiros em Columbine

Documentário que investiga a fascinação dos americanos pelas armas de fogo. Michael Moore, diretor e narrador do filme, questiona a origem dessa cultura bélica e busca respostas visitando pequenas cidades dos Estados Unidos, onde a maior parte dos moradores guarda uma arma em casa.

Entre essas cidades está Littleton, no Colorado, onde fica o colégio Columbine. Lá os adolescentes Dylan Klebold e Eric Harris pegaram as armas dos pais e mataram 14 estudantes e um professor no refeitório. Michael Moore é considerado um dos mais importantes documentaristas do cinema atual.

Assista o trailer:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0StFEhsfRP0[/youtube]

O Que é Cinema - Documentário

02 Out
e
23 Out

  • de 2 a 30/10
    • Sábados às 16:00

Catraca Livre
add Google Agenda