DUO DE CLARINETA E PIANO É ATRAÇÃO GRATUITA NO MASP
O projeto, destinado ao grande número de pessoas que trabalha na Paulista, vem também atraindo aos turistas e amantes da boa música
São Paulo, 21  de Outubro de 2009 – O Grande Auditório do MASP recebe, em 03 de novembro, o Duo Amato, de clarineta e piano. Uma parceria Art Invest e Museu de Arte de São Paulo, a série “Música no MASP” tem patrocínio da Kimberly-Clark Brasil e da Lorenzetti. Sempre às terças-feiras, 12h30, as apresentações têm entrada franca. Para este concerto, o duo interpreta Schumann, Villani-Cortes e Osvaldo Lacerda, entre outros.
Formado pelo clarinetista Herson Amorim e a pianista Nathália Kato, o recém-formado Duo Amato tem como proposta divulgar o repertório específico e original para essa formação. Com o projeto “A Música do Mundo”, o duo busca apresentar a variedade e o contraste existentes entre os diversos compositores e suas composições.
Herson Amorim é bacharel em Clarineta pela Universidade do Estado do Pará, na classe de Joel Barbosa e de Oleg Andryeyev. Desde 2004, é professor no Conservatório Carlos Gomes (Belém-PA) e atua como 1º clarinetista solista da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz. Nathália Kato tem desenvolvido atividades como solista, camerista e correpetidora em salas de concerto do Pará, Amazonas, São Paulo e Santa Catarina. Bolsista concursada da Universidade do Estado do Pará, está concluindo o curso de bacharelado em Música.
O MASP e a Série -  O revolucionário Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand foi fundado em 1947. Hoje, sua coleção é a mais importante do hemisfério sul. O prédio, projetado pela arquiteta modernista italiana Lina Bo Bardi, abriga pinacoteca, biblioteca, fototeca, filmoteca, videoteca e dois auditórios. O projeto de música erudita e instrumental “Música no MASP” é destinado ao grande número de pessoas que circula pela Paulista no horário de almoço. Em sua segunda temporada, a série é uma parceria Art Invest e Museu de Arte de São Paulo, e tem patrocínio da Kimberly-Clark Brasil, multinacional norte-americana presente no Brasil desde 1996 e que apresenta uma linha completa de produtos de higiene pessoal e doméstica, e da Lorenzetti, fabricante de chuveiros, metais, aquecedores e purificadores.  As apresentações acontecem todas as terças-feiras, às 12h30, com entrada franca.
Programa
Robert Schumann
Fantasiestücke, op. 73
Andre Messager
Solo de Concours
Osvaldo Lacerda
Quatro Peças
Chalumeau
Clarino
Improviso
Toccatina
Edmundo Villani-Côrtes
Águas Claras
Luigi Bassi
Fantasia de Concerto sobre temas da ópera “Rigoletto”, de Giuseppe Verdi
Serviço:
"Música  no MASP”
Duo Amato –Clarineta e Piano
Data e horário: Dia 03 de novembro,  às 12h30
Local: MASP - Grande Auditório - Avenida Paulista, 1578.
Capacidade: 374 lugares
Duração: 60 minutos
Classificação etária: Livre para todos os públicos
Entrada Gratuita
Informações: 11 3253-9932/3266-4024

O Grande Auditório do MASP recebe, em 3 de novembro, o Duo Amato, de clarineta e piano. Sempre às terças-feiras, 12h30, as apresentações têm entrada franca. Para este concerto, o duo interpreta Schumann, Villani-Cortes e Osvaldo Lacerda, entre outros.

Formado pelo clarinetista Herson Amorim e a pianista Nathália Kato, o recém-formado Duo Amato tem como proposta divulgar o repertório específico e original para essa formação. Com o projeto “A Música do Mundo”, o duo busca apresentar a variedade e o contraste existentes entre os diversos compositores e suas composições.

Duo de clarineta e piano no Masp