Até o dia 24 de outubro fica em cartaz no Shopping Aricanduva a exposição "Beatles Fest Brasil". Uma exposição que retrata de maneira nunca antes vista a originalidade dos incríveis quatro rapazes de Liverpool e sua inesquecível banda.

Apontada extraoficialmente como “o maior acervo dos Beatles itinerante já conhecido”, a exposição traz um verdadeiro desfile de atrações para os visitantes. Entre os destaques, há cópias de certidões de nascimento originais dos componentes da banda, suas carteiras de habilitação, réplicas de seus instrumentos musicais, roupas, fotos, discos e outros itens autografados.

Também há coleções oficiais e originais de discos em vinil lançados na Inglaterra, EUA, Brasil e outras partes do mundo, além de outras mídias e formatos raríssimos, como os “CEDs”, precursores dos laser-discs jamais lançados fora da Europa e EUA. Parte do acervo está exposto em duas cabines telefônicas vermelhas, típicas inglesas, que remetem os visitantes a um cenário britânico.

Manequins em tamanho natural relembram os Beatles em duas fases: no início de carreira, com seus terninhos comportados, e posteriormente, durante a época psicodélica do álbum “Sgt. Pepper´s”, com as famosas fardas coloridas. Há também uma réplica do “Strawberry Field GATE”, o “Portão Vermelho” de Liverpool, famoso portal de entrada do orfanato mantido pelo Exército da Salvação da Inglaterra, local onde os Beatles brincavam na infância e ficou eternizado pela canção “Strawberry Fields Forever”.

Completa a exposição a área Beatles Guitars, formada por uma torre metálica e lindíssimos painéis com miniaturas perfeitas e em escala das 24 guitarras utilizadas pelos Beatles (desde sua primeira formação, em 1958, com o nome de “QuarryMen”) e com placas de metal que informam, em inglês e português, os detalhes da história de cada instrumento.

Beatles Fest Brasil

18 Out
e
24 Out

  • diariamente de 18 (Seg) a 24/10 (Dom)
    • das 10:00 às 22:00

Catraca Livre