O Teatro SESC Anchieta apresenta sábado, 31, às 11h, o espetáculo Lúdico, inspirado nas obras do pintor russo Wassily Kandinsky, com a Cia.Druw.
divulgação

Créditos:

Cia. Druw em cena

O espetáculo propõe de forma colorida e poética um passeio pelo universo da criação de uma obra de arte. Cores e formas se agitam em busca de um lugar. Em Lúdico, a reta, a curva e o ponto são personagens que têm características e personalidades próprias. A curva, estilosa, assanhada e sinuosa tem um temperamento e mobilidade corporal que lembra a serpente, é elástica, pode ceder e evitar, porque é capaz de desviar... O ponto é o início de tudo! E por ser o princípio, a tela branca foge dele, porque ela se acha linda assim, e tenta convencer a todos que sendo o mais simples dos elementos é cheia de graça, mas também cheia de expectativa... A reta é determinante, mandona, indica caminhos (corporais), tem certeza que é uma junção de pontos (o que é verdade...). O círculo preto, circunspecto, sisudo, é meditativo e diz, va-ga-ro-sa-men-te: “Aqui estou”. O círculo vermelho, por sua vez, é troada e relâmpago, apaixonado, irradia para todos os lados e roda, roda, roda...O criador (ou pintor) ao se deparar com a reta, os círculos, o ponto, a curva e a tela, é engolido pela obra.

Sobre a Cia. Druw

Criada em 1996 pela bailarina e coreógrafa Miriam Druwe, a Cia Druw vem desenvolvendo um trabalho cujo principal objetivo é experimentar novas possibilidades de pesquisa e criação dentro de uma linguagem própria. Seus temas percorrem caminhos variados, com um estilo coreográfico que passeia de forma bem humorada e reflexiva por temas do cotidiano e questões internas e externas da natureza humana.
A Cia Druw tem como proposta de linguagem, o estudo e desenvolvimento da técnica contemporânea que vem sendo pesquisada e estruturada por Miriam
Druwe. O estudo contínuo desta técnica junto a bailarinos vem trazendo resultados positivos na qualidade de movimentos, execução, interpretação e pesquisa, ampliando formas e contextos na dança.

Ficha Ténica
Concepção e Coreografia: Miriam Druwe
Co-direção: Cristiane Paoli Quito
Trilha sonora: Fabio Cardia
Cenografia e Figurino: Marco Lima
Desenho de Luz: Marisa Bentivegna
Intérpretes Criadores: Miriam Druwe, Adriana Guidotte, Tatiana Guimarães,
Luciana de Carvalho, Sérgio Luiz, Bruno Rudolf
Atriz convidada: Luciana Paez

Lúdico