Os fãs do piloto Ayrton Senna terão a oportunidade de relembrar o ídolo na Exposição Ayrton Senna - Images de um mito, que o Memorial da América Latina realiza, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, de 7 de maio a 6 de junho, na Biblioteca Latino-Americana Victor Civita. O evento, em homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1 e aos 15 anos do Instituto Ayrton Senna, reunirá fotos e objetos que lembram a trajetória do piloto.

No espaço, estarão expostos seis capacetes, que representam as oportunidades que Senna teve para se tornar um campeão. Um deles é o que o piloto usou em 1988, quando conquistou seu primeiro Campeonato Mundial. O público também poderá apreciar outros capacetes emblemáticos, como o do ano de seu terceiro campeonato (1991), o da sua primeira vitória no GP de Mônaco (1987) e o capacete usado no GP do Brasil, em 1994. Complementam a série, os capacetes utilizados pelo piloto em Donington (1993) e o da sua primeira vitória no GP de Portugal, em 1985.

Além disso, os visitantes poderão ver de perto o macacão usado por Senna quando corria pela escuderia MacLaren, fotos e miniaturas de carros pilotados por ele, assistir a vídeos que mostram sua trajetória e a do Instituto Ayrton Senna e conhecer mais do personagem Senninha.

Exposição Ayrton Senna