Domingo, dia 26 de setembro, às 11h, acontece no Parque do Ibirapuera uma apresentação da  Filarmônica de Munique, uma das mais importantesorquestras do mundo, com entrada Catraca Livre.

Sob regência de Zubin Mehta, a orquestra apresenta peças de Johann Strauss II, popularmente conhecido em sua época como“o rei da valsa”: a opereta WienerBlut, op.354, a abertura de Omorcego, as polkas Unter Donnerund blitz, op. 324 e Tritsch-TrastschPolka. O programa inclui também Abertura1812, op. 49, de Tchaikovsky, Dançahúngara nº 1, de Johannes Brahms, Dançaeslava nº 8, de Dvorák além de três obras com a participação dasolista: Concerto para violino nº 1, op. 26 Finale: Allegro energico, deBruch, Schön Rosmarin und Liebesfreudde Fritz Kreisler e Carmen: fantasia sobretemas de Bizet, op. 25, de Pablo de Sarasate.

A Orquestra Filarmônica de Munique esteve no Brasil em 1992e 1993, em companhia do maestro Sergiu Celebidache, sempre integrando atemporada do Mozarteum Brasileiro.

Mozarteum Brasileiro - O Mozarteum foi fundado em 1981 por Sabine Lovatelli eClaude Sanguszko, com o compromisso de manter a sociedade atualizadasobre os conceitos e expressões artísticas que se desenvolvem nosprincipais centros ao redor do mundo.  Uma das mais importantesassociações culturais do país, o Mozarteum traz o melhor da música deconcerto e da dança, possibilitando o intercâmbio entre artistasbrasileiros e as instituições culturais  internacionais. Alémdisso, oferece masterclasses abertasao público, bolsas de estudos para jovens instrumentistas  e realiza palestras sobrehistória e interpretação musicais.

Com foco na música clássica, a instituição trouxe para o Brasil as mais importantes orquestras do mundo,entre elas as Filarmônicas de Berlim, Viena, Munique e de Nova York, companhias de dança como o Bolshoi e o New York City Ballet e também renomados solistas, grupos de câmara, coros e regentes.

Orquestra Filarmônica de Munique

26 Set
Catraca Livre
add Google Agenda
Acessibilidade: a Plateia Externa conta com área reservada para idosos e pessoas com necessidades especiais logo à frente dopalco.