O Centro Cultural Banco do Brasil promove entre os dias 21 a 8 novembro, um ciclo com produções do diretor alemão Rainer Werner. Intitulada "Filmes libertam a cabeça: O cinema de R.W. Fassbinder", a mostra traz produções de um dos cineastas mais cultuados do mundo que teve sua carreira rompida no auge, com sua morte aos 37 anos.

Mesmo assim, é apontado pela crítica com um dos realizadores alemães mais importantes da era moderna. Dono de um trabalho impecável.

Em menos de vinte anos esse reconhecido idealizador colocado como parte do novo cinema alemão produziu mais de trinta e oito longas-metragens, além de minisséries e curtas. Ao lado de nomes como Wim Wenders e Werner Herzog sua reputação cresce a cada dia. Seus filmes falam sobre anseios do ser humano e promove o encontro, muitas vezes, inimaginável de pessoas capazes de mudar suas vidas.

É uma das raras oportunidades de poder assistir Berlin Alexanderplatz na versão restaurada, em 35mm. Também estão presentes na mostra vários filmes raros e importantes na carreira de Fassbinder, como "O Direito do Mais Forte a Liberdade", "Despair" e "Roleta Chinesa", inexistentes em DVD e há muito tempo não exibidos na cidade.

Confira a programação no CCBB

Filmes libertam a cabeça: O cinema de R.W. Fassbinde

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.