O espetáculo Homem Cavalo & Sociedade Anônima, da Cia. Estável de Teatro, segue em cartaz até 14 de junho, aos sábados e domingos, às 20h, no Arsenal da Esperança.

O Arsenal da Esperança - antiga hospedaria de imigrantes construída em 1886 para abrigar os recém chegados a São Paulo - é o local onde o coletivo realiza uma pesquisa há mais de dois anos, dentro do projeto SobrePosições, contemplado pela Lei Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo.

A peça apresenta um cruzamento de situações sobre trabalho, moradia e consumo, costurado pela fábula de um homem animalizado e explorado em seus esforços por sobrevivência. O assunto é sério, mas tratado com tons de ironia e bom humor.

divulgaçãoHomem Cavalo & Sociedade Anônima

Créditos: Homem Cavalo & Sociedade Anônima

Homem Cavalo & Sociedade Anônima

Um pouco do que já se falou sobre a peça

"Apresentado num abrigo para homens em situação de rua, o Arsenal da Esperança, merece ser visto o espetáculo Homem Cavalo & Sociedade Anônima, da Cia. Estável. O tema do trabalho é abordado com tal propriedade que a peça pode ser comparada ao já clássico Eles Não Usam Black-Tie, de Guarnieri. Lirismo e greve dão lugar à ironia e a questões como terceirização, consumo e precarização da vida." Jornal O Estado de São Paulo.

“Trata-se de um espetáculo de acertos! O primeiro deles concerne à escolha da dramaturgização das histórias dos homens desterritorializados e em passagem pelo Arsenal da Esperança. Trata-se de um emocionante espetáculo. Difícil lembrar-se dele sem que a emoção conciliada entre o humano e o estético se presentifiquem turvando os olhos: que se açucaram. É isso: com a Estável se tem teatro. Excelente teatro“. Alexandre Mate - professor de História do Teatro da UNESP.

Homem Cavalo & Sociedade Anônima