O MorumbiShopping recebe a I Mostra São Paulo de Fotografia que reúne num coletivo 65 profissionais destacados do fotojornalismo, arquitetura, cinema, arte e publicidade como: Bob Wolfenson, Cristiano Mascaro, Klaus Mittledorf, Leão Serva, Feco Hamburger, Ivan Shupikov, Paulo Vainer , Ricardo Van Steen, Tuca Reines, dentre outros, que registraram curiosidades sobre o cotidiano da metrópole. As imagens expostas são também um espelho da sociedade paulistana, de uma cidade que vive entre a Faixa de Gaza e Amsterdã, entre o caótico e o belo. São fotos com diferentes tecnologias - 35 mm, digital, 4x5, polaroid, lomo, entre outras.

Com curadoria de Fernando Costa Netto, a exposição homenageia a cidade por meio de imagens e lugares cotidianos, porém, sob a visão de cada um dos fotógrafos e suas diferentes áreas de atuação. “Os cliques retratam, criticam ou declaram amor pela metrópole por fotógrafos que aqui nasceram ou que a escolheram para viver. São trabalhos de cores e contrastes, fotografia de um conglomerado imenso e psicanalítico, que intriga mas também apaixona. “, explica Fernando.

As imagens estarão à venda e parte da renda será revertida para o Instituto Terver, que cuida de pessoas portadoras de deficiência visual. A mostra tem apoio do MorumbiShopping e Cineboteco.

Créditos:

Fotografia de Mauricio Nahas

I Mostra São Paulo de Fotografia