Zuim faz uma Leitura Musicada em homenagem a Caetano Veloso. Ele fez 70 anos. Na última sexta feira, o jornalista Gonçalo Júnior publicou no jornal Valor Econômico uma matéria linda; convidou artistas e críticos para analisar de A à Z as canções que viriam formar a nata deste conjunto precioso para a cultura brasileira, que é a obra de Caetano.
Gonçalo indaga de seus convidados suas interpretações do termo caetanear, cunhado por Djavan, e tentando uma definição ouvimos do músico, ensaísta e professor de literatura da USP, José Miguel Wisnik, que “Caetano é quem tocou mais fundo na música, na arte, no pensamento, no comportamento de nosso tempo. Sua visão multifocal é um dissolvente das idéias prontas, e sua inspiração e sua coragem são apostas permanentes na possibilidade do melhor, sem deixar de amar a vida no que ela é. Talvez seja esse o maior curto-circuito que ele produza.” Passamos a ler pra vocês trechos de alguns dos verbetes desse “dicioná

08 Ago
Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
Catraca Livre
add Google Agenda

08 Ago

  • Qua 08/08
    • às 13:00
    • às 13:00

Catraca Livre
add Google Agenda

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.