divulgaçãoLuciana-Oliveira

Créditos: Luciana-Oliveira

Luciana faz gravação ao vivo

O show acontece às 17h30 no estúdio do Centro Cultural Rio Verde com entrada catraca Livre.

Sobre Luciana Oliveira

O canto dos negros habita na voz e no corpo de Luciana Oliveira. Do samba ao afoxé, a cantora  e atriz puxa as raízes ancestrais numa interpretação contemporânea, que valoriza a música afro-brasileira. Foi com esse gingado que ela conquistou os palcos de Brasília, onde ocupa desde 1999 com canções e poemas dramatizados.

A síntese dessa trajetória pulsa no segundo disco solo, Luciana Oliveira, com produção musical de João Ferreira, e influências diversas, a exemplo do funk e da música africana.  “O disco já é executado nas rádios do Distrito Federal e em algumas cidades do Brasil, além de Lisboa e Montevideu, onde fiz shows e divulguei o trabalho”, conta a cantora, que acaba de se mudar para a capital paulista.

O lançamento oficial do álbum homônimo aconteceu em novembro de 2008, no Teatro dos Bancários (Brasília), num show que reuniu repertório do disco e músicas de Jorge Benjor, Moacir Santos e João Bosco, além de cenografia, projeções e participações especiais, com grande sucesso de público e crítica. O disco, aliás, foi considerado pelo site euovo.blogspot.com, um dos melhores lançamentos de cantora em 2008.

Formada em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília (UnB), em 2003, e com curso de canto na Escola de Música de Brasília (EMB), Luciana de Oliveira já experimentou musicais, Cântico Negro (2000), no qual interpretava músicas do cancioneiro afro-brasileiro e poemas de autores negros. Cantou ao lado do flautista Altamiro Carrilho, no Clube do Choro, e integra desde 2006, a banda Natiruts, com a qual gravou o DVD Natiruts Reggae Power e o cd Raçaman, e participa da turnê nacional e internacional.

Com a banda de reggae, recebeu DVD de Ouro no Domingão do Faustão e participou de outros programas, a exemplo do Caldeirão do Huck, Altas Horas e Show da Virada. Também participou, na condição de atriz, de diversos comerciais de tevê, com destaque para propagandas em rede nacional da campanha do presidente Lula e do inédito longa-metragem Galinha Preta, de Cibele Alencar. Em São Paulo já apresentou seu show na Livraria da Vila e no Ao Vivo Music.

Confira entrevista com a cantora

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=OQXWbJhnLFs[/youtube]

Luciana Oliveira