Abre hoje, dia 27 de outubro, às 20h30, no Shopping Center 3 a exposição de Thiago Cóstackz "Tsunami vs Terremoto". A entrada é Catraca Livre.

A mostra que segue até o dia 25 de novembro abriga 40 obras inéditas, confeccionadas inteiramente a partir de matéria prima ecológica. A ideia é impactar o público com temas polêmicos e bom humor.

Tsunami vs Terremoto

O que rainhas, tsunamis, maçãs, Buda, cientistas, gosmas rosas e alienígenas têm em comum? É com esta pergunta inicial que o artista abre a mostra para instigar o visitante não a uma, mas a múltiplas respostas sobre o que significa ser um habitante no planeta terra em 2010 ou, numa linguagem metafórica, descobrir quem ou quais seriam os verdadeiros “tsunamis sociais”.

Esculturas, pinturas, instalações, manifestos ambientais, body arts, vídeos, interferências em frascos de perfumes Donna Karan, entre outros elementos, se intercalam em módulos que reproduzem espaços palacianos do século XVII ou áreas futuristas com paredes “optical” do século XXI.

Em sua arte pop surrealista, além de muita ironia, Cóstackz privilegia as cores fluorescentes, puras, os contornos milimetricamente marcados, o uso exclusivo de madeira certificada, tinta não poluente a base de água, tecidos ecológicos e reciclados.

“Golden Queens”

Entre outras curiosidades que compõem a mostra "Tsunami vs Terremoto", o módulo denominado “Golden Queens” retrata rainhas verdadeiras e míticas de diferentes épocas, na visão do artista mulheres muito à frente de seu tempo e nem sempre reconhecidas em seus verdadeiros legados.

Tsunami vs Terremoto

27 Out
e
25 Nov

  • Qua 27/10
    • às 20:30
  • diariamente de 28/10 (Qui) a 25/11 (Qui)
    • das 10:00 às 22:00

Catraca Livre