Até domingo, 5 de abril, o Clube do Balanço assume o papel de mestre de cerimônias, dentro da programação do projeto Toca Brasil do Itaú Cultural. Trata-se de uma festa black inédita na Avenida Paulista com os  convidados Bebeto, Fabiana Cozza, Os Opalas e Simoninha. Também sobem ao palco os grupos de baile Transa Chic, Mistura Fina, Five Especial, Soft Fest e DJ Gran Master Ney, e a equipe de dança do professor Moskito. Serão quatro noites especiais de música e swing, samba-rock e dança.

Simoninha fecha a festa no último dia, domingo, 5. Todas as apresentações serão transmitidas ao vivo pelo site www.itaucultural.org.br.

divulgação

Créditos:

Clube do Balanço

Programação Toca Brasil

Nestes quatro dias, os oito membros do Clube – Marco Mattoli, Edu Peixe (bateria), Gringo (baixo), Teresa Gama (vocal), Fred Prince (percussão), Marcelo Maita (teclados), Tiquinho (trombone) e Reginaldo 16 (trompete) – comandam a festa como vem fazendo desde a sua primeira apresentação, em 2000, na Cohab II, zona leste de São Paulo. Depois, eles se espalharam pela Vila Madalena, na zona oeste, e pelo resto da cidade e do país mostrando a garra desta forma de dança dos bailes negros da periferia paulistana desde os anos 60. No palco do Itaú Cultural, o Clube segue, assim, a linha do seu projeto O Samba Rock e Outros Enredos, criado em 2007 para mostrar como este gênero se mistura e relaciona com outros movimentos musicais.

A equipe de baile Transa Chic, criada em 1999 por Marcelo Azimuth, e a equipe de dança de Moskito abrem a noite da quinta-feira, 2. Em seguida, Bebeto, sobe ao palco para o primeiro show da mini-temporada do Clube do Balanço com os seus convidados.

a sexta-feira, dia 3, a festa começa com a animação do grupo Mistura Fina, mais uma marca registrada dos bailes da black music; que se apresenta além da equipe de Moskito. A convidada do Clube nesta noite é Fabiana Cozza, uma intérprete que tem se destacado na música brasileira.

A mescla de fusion, afro-beat, samba e samba rock da banda Os Opalas, aquece o palco dos anfitriões no sábado, dia 4 – na seqüência do corpo de baile Five Special, e, novamente Moskito. Fechando a mini-temporada festeira, Simoninha, que já foi convidado pelo Clube em outros bailes de O Samba Rock e Outros Enredos, volta a encontrar os amigos – com a abertura do Dj Gran Master Ney e os Soft Fest e do grupo do professor Inácio Loiola.

Dia 2 de abril – Clube do Balanço convida: Bebeto

Equipe de dança: Equipe do Moskito

Equipe de Baile – Equipe Transa Chic

Dia 3 de abril – Clube do Balanço convida: Fabiana Cozza

Equipe de dança: Equipe do Moskito

Equipe de Baile – Equipe Mistura Fina

Dia 4 de abril – Clube do Balanço convida: Os Opalas

Equipe de dança: Equipe do Moskito

Equipe de Baile – Equipe Five Special

Dia 5 de abril – Clube do Balanço convida: Simoninha

Equipe de dança: Equipe do Moskito

Equipe de Baile – Equipe Soft Fest e DJ Gran Master Ney

Mini-temporada do Clube do Balanço