A exposição mostra os trabalhos realizados por  ilustradores de livros infantis da Valônia e de Bruxelas, o cenário que esses artistas oferecem de seu talento e de sua inspiração diversificada,  com riqueza de contrastes.

“Panorama e Carnaval” mostra a maturidade e a excelência desses ilustradores, levando em conta, estilos e a especificidade das várias editoras da Comunidade Francesa Valônia-Bruxelas. Traz obras que evidenciam os aspectos multiculturais da região, manifestos nos conceitos e no aspecto formal.

A mostra está dividida em duas partes: “Carnaval”, traz quinze ilustrações de quinze artistas sobre o tema, com espírito, fantasia e vivacidade o universo das festas carnavalescas da região,   pela Unesco ao Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade. Os artistas – Jeanne Ashbé, Anne Brouillard, Kitty Crowther, Anne-Catherine De Boel, Claude K. Dubois, Josse Goffin, Anne Herbauts, Benoît Jacques, Louis Joos, Pascal Lemaître, Dominique Mwankumi, José Parrondo, Mario Ramos, Rascal e Marie Wabbes –aceitaram a proposta e , criando “imagens” originais.

Panorama e Carnaval