Créditos:

"Circo no Beco" é uma das opções da programaçao

Semanalmente, o Ponto de Cultura Escola na Rua - umas das extensões do Cidade Escola Aprendiz - promove atividades artísticas de diferentes linguagens com entrada Catraca Livre, ou a preços populares.

Quase todas as atividades são gratuitas, com exceção das aulas de capoeira - comandadas por integrantes do projeto SapéCapoeira-CEACA, e dança afro. Os encontros de capoeira ocorrem às quartas e sextas-feiras, às 19h. Já as aulas de dança afro acontecem às quintas-feiras, das 18h às 20h. As duas atividades têm taxa de R$ 10 por aula.

Aos sábados, das 7h às 9h, ocorrem duas aulas abertas de Hatha Yoga, em que o público não paga nada para praticar exercícios de meditação e respiração. Outra atividade gratuita é "Circo no Beco", oficina que ocorre às segundas-feiras, às 18h, e coloca o público em contato com a magia das atividades que envolvem o picadeiro.

Uma peculiaridade cultural da zona da mata de Pernambuco também ganha destaque na programação do espaço cultural. Trata-se do Grupo de Estudos Cavalo Marinho – tradição folclórica que ocorre no período natalino -, celebrada por meio de danças e musicalidades. Os encontros ocorrem sempre às segundas-feiras, às 19h.

Além destes eventos, o Ponto de Cultura Escola na Rua também promove outras iniciativas que dialogam com o espaço urbano e a formação do cidadão. Obtenha mais informações sobre o circuito cultural do espaço pelo e-mail: [email protected]

Oficinas do Ponto de Cultura Escola da Rua

03 Mai
a
13 Dez

  • de 03/05 a 14/12
    • Segundas, Quartas, Quintas e Sábados das 07:00 às 19:00

Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
* Catraca Livre
add Google Agenda

03 Mai
e
13 Dez

  • de 03/05 a 14/12
    • Segundas, Quartas, Quintas e Sábados das 07:00 às 19:00
    • Segundas, Quartas, Quintas e Sábados das 07:00 às 19:00

* Catraca Livre
add Google Agenda