No próximo dia 25, às 11h, quem passar pela estação Santa Cecília do Metrô pode assistir gratuitamente à pré-estreia do longa-metragem Alô, Alô, Terezinha – documentário sobre Abelardo Barbosa, o Chacrinha.

O filme aborda desde a influência da tradição nordestina do Pastoril nos programas do Velho Guerreiro ao apresentador jogando bacalhau no auditório, buzinando para os calouros ou premiando-os com o Troféu Abacaxi.

Repleto de imagens de arquivo, o documentário alterna trechos dos programas do Chacrinha com depoimentos atuais, fazendo um paralelo entre essas épocas e mostrando o rumo que tomaram os diferentes integrantes de seus programas, desde as antigas chacretes até artistas como Roberto Carlos, Gilberto Gil, Wanderléia, Ney Matogrosso, Fábio Jr. e tantos outros descobertos e revelados pelo apresentador.

O cinema no Metrô faz parte do Projeto Encontros, iniciativa do Metrô de São Paulo administrada pelo Instituto Brasil Leitor que tem por objetivo oferecer uma série de atividades culturais gratuitas para todos os usuários.

divulgaçãochacrinha

Créditos: chacrinha

Chacrinha em seu programa de auditório

Alô, Alô, Terezinha