Começou nesta semana a mostra "Um novo Woody Allen" no Sesc Santana. Os últimos quatro filmes do diretor serão exibidos até o fim deste mês, com entrada Catraca Livre.
O novaiorquino Woody Allen, conhecido mundialmente pelo humor inteligente, crítico e sarcástico, abandonou a comédia, escolheu Scarlett Johansson como musa, se aproximou da Europa e partiu para um cinema mais denso e emocional.
Woody Allen

Créditos: Woody Allen

Woody Allen

Confira a programação do evento:

Ponto Final - Match Point (2/6 às 20h)
124 min. Chris vive uma paixão proibida com a namorada de seu cunhado, em uma instigante trama inspirada pelo romance Crime e Castigo, de Dostoievsky. Com Scarlett Johansson.

Sccop - O Grande Furo (9/6 às 20h)
96 min. Sondra Pransky é uma estudante de jornalismo visitando amigos em Londres quando se apaixona por um suspeito de assassinato que deveria investigar. Com Woody Allen, Scarlett Johansson e Hugh Jackman.

O Sonho de Cassandra (23/6 às 20h)
108 min. Dois irmãos com problemas financeiros resolvem pedir ajuda a um tio rico, que em troca faz um pedido que mudará a vida de ambos. Com Ewan McGregor e Colin Farrel.

Vicky Cristina Barcelona (30/6 às 20h)
96 min. Duas amigas em férias em Barcelona conhecem e se aproximam de um sedutor pintor, que tem um relacionamento problemático com sua ex-esposa. Com Javier Bardem, Scarlett Johansson e Penélope Cruz em atuação vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

Um novo Woody Allen