Virada Inclusiva marca o fim de semana

Para lembrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado em 3 de dezembro, acontece neste fim de semana, dias 3 e 4, a Virada Inclusiva. Com as participações das unidades dos Sesc, bicliotecas públicas, parques, museus e equipamentos esportivos, o evento toma conta da capital paulista e também de algumas cidades do interior e região metropolitana.

Confira a programação completa:

Cidade de São Paulo

Interior paulista e região metropolitana

Destaques da programação da capital:

A Biblioteca de São Paulo,projetada para proporcionar a acessibilidade universal,  promove torneio de xadrez para pessoas com deficiência visual, que vai premiar os três primeiros colocados com tabuleiros adaptados. No dia 3, haverá uma aula de demonstração sobre como adaptar um tabuleiro comum para uso de cegos e pessoas com baixa visão. Ainda será feita visita com audiodescrição à exposição itinerante “Com Açúcar & Com Afeto – Arte Naïf” e Oficina de fuxico.

Das 8h às 14h, a Exposição do Memorial da Inclusão, no Masp, aborda a história do movimento social das pessoas com deficiência. Às 10h, o museu realiza um curso da história da arte com o uso de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais).

No Parque Ibirapuera será oferecida uma vivência de Dança de Rua (Hip Hop), uma dança livre, passos fortes e ousados, sincronizados ao ritmo marcante da música com adaptação dos movimentos para participação inclusiva. Com a coreógrafa e dançarina Claudia Albanese. No portão 10, às 14h15.

Por Redação