Airbnb lança plataforma de passeios e experiências no Brasil
Experimentar um ângulo diferente da cidade por meio de imersões em comunidades locais. Essa é a proposta do Airbnb Trips, lançado nesta segunda-feira (20) no Brasil.
A ideia da plataforma é conectar os viajantes com os anfitriões locais, sejam eles um dos melhores sushiman de Tóquio ou um tradicional chapeleiro de Londres, para uma perspectiva única em passeios liderados por experts em suas áreas de atuação.
No Brasil, a nova ferramenta estará disponível a partir de 1º de junho apenas nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, onde a plataforma tem mais de 30 mil anfitriões.
- Como melhorar a memória naturalmente com exercícios físicos
- Top 5 destinos de praia baratos perfeitos para um verão com baixo orçamento
- Night Crawl: tour revela bares badalados em SP
- 3 lugares para viajar sozinha no Brasil que você ainda não pensou
De acordo com Chris Lehane, chefe global de comunicações do AirBnB, o Trips vai unir casas incríveis, experiências locais autênticas e dicas e recomendações de moradores do destino, tudo no mesmo lugar, com intuito de fazer com que as viagens sejam ao mesmo tempo fáceis e mágicas.
“As pessoas passam mais tempo planejando do que de fato viajando. Queremos que isso seja mágico e fácil”, disse Lehane, durante evento no Rio de Janeiro para jornalistas.
Atualmente existem mais de 800 experiências ativas disponíveis para reservas em 19 cidades pelo mundo, como Los Angeles, San Francisco, Havana, Londres, Nairóbi, entre outras.
Lançando em novembro do ano passado, o Airbnb pretende encerrar 2017 oferecendo o serviço em 50 cidades.
Uma das atividades oferecidas do Trips, em parceria o Grupo Cataratas, será visitar o Cristo Redentor em horários exclusivos.
Segundo Leonardo Tristão, diretor geral do Airbnb Brasil, a plataforma também vai oferecer, em breve, serviços como reservas em restaurantes, guias de turismo criados por anfitriões locais e áudio tours.
Experiências sociais
O Brasil também será inserido nas Experiências Sociais, nas quais 100% da renda arrecadada dos hóspedes é direcionada para as instituições participantes.
Uma delas é a ONG Gastromotiva, com o Refettorio Gastromotiva, iniciativa dos chefs Massimo Bottura e David Hertz e da jornalista Alexandra Forbes, que se dedica a combater o desperdício de alimentos, empoderando jovens cozinheiros socialmente excluídos e oferecendo nutritivas refeições a pessoas em vulnerabilidade social, principalmente a moradores em situação de rua do Rio.