Saiba como é se hospedar em um dos hotéis mais incríveis do mundo
Procure no Google, em qualquer idioma, a lista dos melhores hotéis do mundo. Com certeza, você encontrará o Jade Mountain no topo. O hotel fica em Santa Lucia, um pequeno país no leste do Caribe, e oferece a todos os hóspedes uma vista de tirar o fôlego: os gigantescos Pitons, montanhas símbolo da ilha, Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Vivi no Jade Mountain uma das experiências mais extraordinárias da minha vida. Quando entrei naquele quarto não conseguia acreditar que aquilo era real. Então conto aqui pra vocês um pouquinho do que vi e senti por lá.
Os quartos do Jade Mountain não têm paredes, janelas ou cortinas. Estão totalmente integrados à natureza, só que com o conforto de uma cama com mosquiteiro, ventiladores, jacuzzi, chuveiro com jatos de massagem, serviço de mordomo e uma piscina de borda infinita privada. Sim… Como vocês devem ter imaginado, passarinhos entram no quarto!! Acordar ao som deles é maravilhoso.
- Harvard revela os 5 hábitos que podem acrescentar 10 anos à sua vida
- Fase do sono pode ser crítica para o risco de demência; entenda
- Autismo sem diagnóstico: conheça os sinais sutis que podem ser ignorados facilmente
- Estes sintomas do Alzheimer surgem a partir dos 30 anos
São 29 santuários (os quartos nesse hotel são chamados assim) e apenas 5 deles não têm piscina privativa. Ou seja, são 24 piscinas de borda infinita, mais a piscina principal, comunitária. Loucura, né?!
O Jade Mountain é a realização do sonho do russo-canadense Nick Troubetzkoy, responsável pelo conceito, arquitetura e design UAU do edifício. O revolucionário e sonhador arquiteto queria romper com o convencional, quebrar todas as regras e “esculpir” algo único, que refletisse seu amor por grandes espaços abertos. Acho que conseguiu!
Quartos todos iguais? Apertados? Corredores? Nada disso é encontrado por lá. Enquanto passamos pelas passarelas do hotel, até nos sentimos em um mundo paralelo.
Um destaque especial para o uso de vidro reciclado, que reveste todas as piscinas e espelhos d’água e decora os topos das colunas do hotel.
O restaurante, Jade Mountain Club, que tem uma vista linda dos Pitons, também é aberto para não-hóspedes (mediante reserva). Portanto, se você for a Saint Lucia e não estiver hospedado lá, não perca essa oportunidade de conhecer o lugar.
E as comodidades são muitas… A começar pelos mordomos, à disposição dos hóspedes 24 horas. Basta chamá-los pelo aparelhinho de celular que recebemos na chegada, que eles atendem a qualquer solicitação. Podem ser coisas básicas como uma reserva de restaurante ou até mesmo arrumar/desarrumar sua mala! (essa eu não testei). Qualquer coisa que precisar, os funcionários podem providenciar. Está na praia e esqueceu o livro no quarto? Eles pegam pra você!
Provavelmente, você não vai nem querer sair do quarto, mas se o seu negócio é praia, o Jade Mountain tem acesso a duas bem bonitas: Anse Chastanet e Anse Mamin.
Porém se ao falar Caribe, você logo imagina praias com areia branquinha e mar azul turquesa, é hora de mudar seu conceito. Saint Lucia é diferente de tudo isso (apesar de ter algumas praias assim também). O que predomina na ilha são as montanhas cobertas de vegetação, praias com água verde esmeralda, cachoeiras (algumas com água quentinha), trilhas e até um vulcão em que se pode entrar de carro. Lindo!
Para saber mais detalhes do Jade Mountain e da ilha de Saint Lucia, leia o post completo aqui.
Por Lala Rebelo, autora do blog LALAREBELO.COM. Siga-me no Instagram (@lalarebelo) e no Facebook (/lalarebelotravelblog)