A crise hídrica que vem atormentando a vida dos paulistas fez com que tarefas simples como pedir um galão de água se tornassem motivo de preocupação, principalmente por conta do aumento da demanda e dos preços.

Mas uma invenção criada por empreendedores catarinenses promete facilitar e muito a vida de quem quer comprar água com agilidade, sem sair de casa.

O H2App foi criado em 2014 por Eládio Isoppo, 25, Márcio Prates, 31, e Alan Casagrande, 25, e apesar de ter começado a funcionar em Florianópolis e Porto Alegre, já está expandindo suas atividades para algumas outras cidades do Rio Grande do Sul, Ceará, Sergipe e (ufa!) São Paulo.

O usuário que acessar o H2App deve escolher o produto que deseja comprar e a forma de pagamento. Em seguida, os pedidos são enviados ao fornecedor mais próximo, que fica responsável pela entrega.

Depois de estabilizar suas atividades em diversas cidades do Brasil, a meta para 2016 é chegar a países como México e Rússia, onde o índice de consumo de água engarrafada é muito alto.

Leia a matéria na íntegra no site O Barato de Floripa ou faça o download do app. Se ele ainda não funciona na sua cidade, basta fazer a solicitação no site do projeto.

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.