Famílias apostam em financiamento colaborativo para construir escola Waldorf em São Paulo
Em 2010, um grupo de pais na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, começou a estudar os conceitos de Pedagogia Waldorf (Já falamos sobre ela aqui no Catraquinha). A partir daí, nasceu um sonho: construir uma escola feita pela comunidade, sem fins lucrativos, formada por pais, professores, alunos e amigos, tendo a pedagogia Waldorf como base.
Assim nasceu a Associação Pedagógica Christophorus que, este ano, conseguiu o empréstimo de um imóvel onde é possível a instalação da escola, a Escola Waldorf Berta e Emil Molt. Mas, para que isso seja possível, a comunidade precisa fazer uma reforma na casa. Para tanto, lançaram uma campanha de financiamento colaborativo na plataforma Juntos.com.vc. Eles esperam arrecadar R$ 40 mil até dia 3 de novembro. Clique aqui para apoiar.
“Precisamos adaptar o imóvel até o fim deste ano para conseguirmos a aprovação da Secretaria de Educação e iniciarmos turmas de ensino Fundamental já em 2016”, explicam os organizadores do grupo.
- Tião Carvalho participa de Terreiros Nômades – Encontro com a Comunidade que reúne escola, família e comunidade
- Comunicação assertiva: veja a importância dessa prática e como adotá-la na escola
- Da periferia ao mundo corporativo: conheça a trajetória da cabeleireira que abriu salões de beleza dentro de várias empresas de São Paulo
- Proje7o Arco-Íris apresenta em escolas de São Paulo experiências transformadoras através da arte urbana
Se conseguirem alcançar a meta da campanha, a Escola Waldorf Berta e Emil Molt será a primeira escola de ensino fundamental Waldorf associativa da região Centro-Sul da cidade de São Paulo.