Inscrições abertas para a segunda edição do Desafio Criativos da Escola
Desde o dia 4 de abril, crianças e jovens que colocam em prática suas próprias ideias com o propósito de contribuir para a mudança da realidade podem inscrever seus projetos na segunda edição do Desafio Criativos da Escola. Os interessados podem enviar tanto projetos já finalizados quanto aqueles que ainda estejam em andamento até dia 15 de outubro de 2016 (Clique aqui para enviar).
O Desafio premiará as 10 iniciativas que mais se destacarem por seu protagonismo e impacto social com uma viagem para um destino surpresa no Brasil a ser anunciado, onde os grupos poderão trocar experiências e fortalecer suas projetos, além de prêmios em dinheiro para a escola e para os educadores responsáveis.
- Alunos dão ‘game over’ na recuperação de história jogando Minecraft
- Site ‘Eu sou Criativo’ convoca estudantes brasileiros a mudar suas realidades e escolas
- Escolas levam crianças para ocupar e aprender na cidade
“Em 2015 recebemos 419 projetos de todo o país, e cinco deles foram selecionados como vencedores. A qualidade das histórias recebidas foi tão alta que, neste ano, decidimos ampliar para dez o número de projetos premiados – podendeso, assim, dar reconhecimento e visibilidade para mais iniciativas”, explica Carolina Pasquali, diretora de comunicação do Instituto Alana e coordenadora do projeto.
- USP abre vagas em 80 cursos gratuitos para professores
- Universidade de Cambridge está com inscrições abertas para bolsas de estudo em curso de verão
- Escola de Música de SP abre inscrições para cursos gratuitos
- Entenda o que é aprendizagem adaptativa e quais suas vantagens para tornar o ensino mais eficaz
O objetivo do Desafio é celebrar iniciativas desenvolvidas em escolas públicas e privadas que estimulam o protagonismo dos alunos e incentivam a formulação de ideias e soluções para eventuais problemas que atingem as escolas ou os municípios onde moram.