Menino autista recebe carta emocionante de professoras
Quando pensamos na abordagem proposta pela educação integral, entendemos que o indivíduo é multifacetado, e que o seu desenvolvimento e aprendizado permeiam todas as experiências de sua vida. Nesse sentido, é fácil compreender o motivo pelo qual testes que medem conhecimentos não dão conta da complexidade de fatores, habilidades e competências de uma criança.
- Em escola na Bósnia, crianças de 6 anos aprendem língua de sinais para se comunicar com colega surdo
Felizmente, as professoras de Ben Twist, um menino britânico e 11 anos entenderam muito bem isso. Ben, que foi diagnosticado com autismo aos 5 anos, não foi bem nas provas nacionais conhecidas como SATs. Apesar disso, as professoras Jane Grecic e Ruth Clarkson enviaram para ele e seus pais uma carta ressaltando diversas outras qualidades e competências do garoto.
Segundo a mãe de Ben, o menino achou a mensagem “incrível” e ficou muito surpreso, pois não acreditava que alguém teria tantas coisas bonitas para dizer sobre ele.
- Sua língua está normal? Descubra os problemas de saúde que ela pode revelar
- 9 sinais de alerta de doença hepática silenciosa que podem passar despercebidos
- O tempero que ajuda a controlar o açúcar no sangue e favorece a saúde
- Qual o melhor horário para tomar vitamina D? Especialistas respondem
Confira uma tradução livre da carta:
“Querido Ben,
Escrevo para parabeniza-lo por sua atitude e pelo êxito em completar os SATs. Gil, Lynn, Angela, Steph e Anne trabalharam muito bem com você neste ano, e você fez progressos fabulosos. Escrevo para você e seus pais para comunicar os resultados dos testes.
Uma coisa muito importante que quero que você entenda é que esses testes só medem uma pequena parte de você e de suas habilidades. Eles são importantes e você foi muito bem, mas Ben Twist é feito de muitas outras habilidades e talentos que nós na Lansbury Bridge vemos e medimos de outras formas.
Outros talentos que você tem e esse teste não mede incluem:
- Seus talentos artísticos
- Sua habilidade de trabalhar em equipe
- Sua independência cada vez maior
- Sua bondade
- Sua habilidade de expressar sua opinião
- Suas habilidades esportivas
- Sua habilidade para fazer e conservar amigos
- Sua habilidade para discutir e avaliar seu próprio progresso
- Seus talentos para design e construções
- Sua habilidade musical
Ficamos muito felizes por esses talentos e habilidades comporem a pessoa especial que você é, e essas são as coisas que medimos para ter certeza que você continua progredindo e se desenvolvendo como um jovem amável e brilhante. Parabéns, Ben, estamos muito orgulhosas de você”.
Leia também: Mãe de menina com deficiência idealiza projeto de inclusão em parquinhos
Com informações de Bored Panda.