Fotos antigas das cidades de São Paulo, Diadema, Guarulhos, Osasco, Mauá, Ribeirão Pires, Santo André, São Bernardo, São Caetano e Taboão da Serra poderão ser guardadas e compartilhadas gratuitamente pelo GeoPortal.

A iniciativa foi desenvolvida pela Multispectral Mapas Digitais, empresa que produz mapas digitais para busca de endereços e rotas em todo Brasil. O objetivo é a construção coletiva de um álbum virtual, com imagens antigas do acervo pessoal da população, tiradas de ruas, casas, praças e outros espaços, hoje totalmente transformados ou que nem existem mais.

Divulgação

Créditos: Divulgação

Largo Sete de Setembro

O cadastro no site é gratuito. Basta informar o nome completo, e-mail e criar uma senha. Não existe limite para a quantidade de fotos a ser postada. A recomendação é que as fotos tenham no máximo 50 mega pixels e sejam datadas até 1980. No Geoportal haverá um mapa aéreo das cidades de São Paulo, onde o usuário deverá identificar o local referente à foto com o nome da rua, bairro e cidade. Automaticamente a foto será inserida no local escolhido e com o nome que o internauta postou.