Visual de novos pontos de ônibus varia conforme arquitetura da região

Com informações da "Folha de S. Paulo"

As ruas das zona sul e oeste de São Paulo ganharam uma mudança no visual na últimas semanas. Novos modelos de pontos de ônibus da cidade foram instalados em vias de Perdizes, Pinheiros, Alto de Pinheiros, Jardim Paulista, Itaim Bibi e Moema. As paradas, no entanto, não são iguais, com visual que varia conforme a região.

Em locais com arquitetura antiga, como no Centro, o modelo escolhido é o “Minimalista com ginga”, que chama pouca atenção na paisagem

Em locais com arquitetura antiga, como no Centro, o modelo escolhido é o “Minimalista com ginga”, que chama pouca atenção na paisagem. Com painel digital touchscreen, o “Hightech” estará nas avenidas Paulista e Berrini. O modelo “brutalista” também possui tela touchscreen e tem desenho semelhante ao visual das pontes estaiadas. Junto com o “caos estruturado”, estará na maior parte da cidade.

Até agora, foram instalado 37 modelos do novos pontos. Até 2015, serão 12.500. Uma das novidades das paradas é a volta da publicidade, que havia acabado com a lei cidade limpa.

Por Redação