O usuário e/ou senha digitados estão incorretos.

Portal do Sebrae ensina 5 passos do empreendedorismo sustentável

Em parceria com a ONU Meio Ambiente, o Sebrae lança o Portal da Ecoinovação, com dicas e informações para a prática do empreendedorismo sustentável

05/06/2018 17:19

por Redação

No mundo dos negócios, há quem pense que ações de sustentabilidade devem estar ligadas a grandes programas corporativos e extensos relatórios analíticos. Ledo engano; aderir a práticas verdes também é perfeitamente possível para as empresas menores. E, para fomentar essa verve nos pequenos empresários e orientá-los em iniciativas de empreendedorismo sustentável, o Sebrae e a ONU Meio Ambiente lançam, neste dia 5 de junho, o Portal da Ecoinovação.

A plataforma se propõe a ser uma fonte de consulta rica em informações sobre como adotar estratégias e modelos de negócio que incluam ganhos ambientais e sociais em sua formulação.

Na apresentação do conceito de ecoinovar, o site deixa claro que trata-se também de uma maneira de se tornar mais competitivo no mercado. Afinal, não só marcos regulatórios mas também as próprias exigências dos consumidores têm direcionado produtos e serviços pelo caminho da sustentabilidade.

Clique aqui e conheça o projeto As Melhores Soluções Sustentáveis.

O Sebrae e a ONU Meio Ambiente dão dicas e informações sobre o empreendedorismo sustentável

Créditos: Reprodução/ecoinovacao.com.br

O Sebrae e a ONU Meio Ambiente dão dicas e informações sobre o empreendedorismo sustentável

O portal, novidade que surge no Dia Mundial do Meio Ambiente, disponibiliza cartilhas, infográficos e vídeos que, de forma bem didática, ensinam os empreendedores a ampliar sua visão sobre o tema e aproveitar oportunidades de ser sustentável em toda a cadeia do negócio.

É nesse contexto que o site indica os 5 passos da ecoinovação para as pequenas empresas. Em primeiro lugar, a recomendação é entender o ciclo de vida e o impacto ambiental das atividades do empreendimento.

A partir desse movimento inicial, é preciso rever estratégias e repensar o modelo de negócio e a forma de atuação da empresa, para em seguida colocar efetivamente em prática os projetos de mudança. O quinto passo é a avaliação dos resultados para eventuais correções de rota.

Leia também: ONU convoca internautas para desafio de combate ao lixo plástico

Curadoria: engenheiro Bernardo Gradin, presidente da GranBio e especialista em soluções sustentáveis.

Veja também

Empresa doa escova de dente de bambu para combater lixo plástico

Bola indestrutível marca gols da inclusão social em todo o mundo

Startup quer implantar 100 hortas urbanas orgânicas em São Paulo

Lixeira feita de chiclete reciclado reduz descarte na rua

Estudantes criam filtro de água com isopor reciclado

Tênis viram vasos de plantas que são obras de arte