Carolina Ferraz é dispensada pela TV Globo após 25 anos
Atriz encerrou sua participação na emissora na novela Haja Coração, em novembro do ano passado
Protagonista de novelas como Por Amor (1997), Caroline Ferraz deixará o elenco da Rede Globo em agosto, após vinte anos. O fim do contrato, entretanto, não impede que a atriz volte a trabalhar para emissora, e assim recebe por obra – quando o vínculo vale apenas durante o período de gravações e exibição do programa.
Contratada pela Globo em 1992, a atriz deixa de ser exclusividade da emissora, que recentemente passou a adotar uma nova política de banco de talentos. Assim, mantém sob contrato fixo atores constantemente escalados ou que trabalham exclusivamente para a rede, a exemplo de Fernanda Montenegro, Cauã Reymond, Tony Ramos, Lima Duarte, entre outros.
Dispensados
- Susana Vieira fala sobre diagnóstico de doença: ‘Não tem cura’
- Espetáculo “Quem Vai Ficar Com Juca?” tem curta temporada no Teatro Lauro Gomes em São Bernardo
- Veja o antes e depois do elenco de ‘Sítio do Picapau Amarelo’
- Luana Piovani detona Globo após reportagem com Pedro Scooby
Desde 2015, inúmeros atores de longa data tiveram seus contratos revogados. Assim como Carolina Ferraz, Maitê Proença, Pedro Paulo Rangel, Pedro Cardoso, Guta Stresser, Priscila Fantin e André Gonçalves entraram para a lista dos “dispensados”.
Histórico
Carolina Ferraz foi contratada pela primeira vez pela Globo há 25 anos, para ser uma das apresentadoras do Fantástico, após passagem pela Manchete. No ano seguinte, estreou nas novelas da emissora, em O Mapa da Mina.
A atriz teve papéis centrais em Pátria Minha (1994) e História de Amor (1995), mas foi em Por Amor que ganhou um novo status. Sua parceria com Du Moscovis na novela de Manoel Carlos deu tão certo que os dois foram escalados para protagonizarem Pecado Capital (1998).
Carolina voltou a ser protagonista em 2011, no remake de O Astro. No ano seguinte, integrou o núcleo cômico de Avenida Brasil. Sua última novela na Globo foi Haja Coração, encerrada no início de novembro passado. Confira a matéria completa na coluna Notícias da TV, do Uol.