‘Festival GloboNews’ reúne inovação e empreendedorismo em SP

Festival ‘GloboNews Prisma’ chega à segunda edição no dia 5 de maio, em São Paulo

Um festival fora da caixa para pensar, falar e aplicar a inovação. Reconhecido internacionalmente pelo ‘Prêmio Lusófonos de Criatividade’, que destaca os trabalhos mais criativos dos países de língua portuguesa, o ‘GloboNews Prisma’ lança sua segunda edição no dia 5 de maio, em São Paulo.

Integralmente dedicado aos temas empreendedorismo, sociedade e sustentabilidade, o festival volta ainda maior. Além de novos debates, apresentação de casos de sucesso, workshops, gastronomia e música,  este ano a programação conta com uma mostra de documentários, uma feira com expositores da nova economia com produtos sustentáveis e um espaço sensorial com atividades de relaxamento.

O circuito acontece em cinco coworkings do bairro de Pinheiros, promovendo a troca de ideias e novas práticas que são tendência no Brasil e no mundo.

 Grandes nomes relacionados à inovação estarão presentes no evento para compartilhar suas experiências com a intermediação dos embaixadores do ‘GloboNews Prisma’: Maria Prata e João Mostacarda (empreendedorismo), Marcelo Lins (sociedade) e André Trigueiro (sustentabilidade).  Miriam Leitão, Aline Midlej, Bete Pacheco, Samy Dana, Juliana Rosa e André Fran são alguns dos talentos que integram o time de mediadores formado pelo casting do canal. Temas como robôs, fake news e guerra eleitoral, monopólios digitais, economia circular, o futuro do trabalho, criptomoedas, inteligência artificial no setor da saúde e futuro da mobilidade estarão em voga.

Programação tem como destaque apresentação de casos de sucesso, workshops, gastronomia e música
  •  Para pensar

 A programação com mais de 40 atividades está disponível no site http://www.globonewsprisma.com.br/, através do qual podem ser feitas as inscrições, que já estão abertas. Quem não estiver em São Paulo poderá acompanhar as palestras por streaming pelo G1. Os conteúdos serão distribuídos nos coworkings Impact Hub, CIVI-CO, Spaces, House of work e Virgílio 297 das 10h às19h. Uma das novidades este ano é que o público também terá voz. Quem tiver um projeto ou trabalhar com os temas ligados ao festival pode se inscrever, também pelo site, no menu “Quero Palestrar” e compartilhar sua história em 15 minutos. 

Nesta edição, o ‘Festival GloboNews Prisma’ ,em parceria com a Endeavor, oferece para o público mentorias coletivas, em que empreendedores experientes trocam e orientam quem está dando os primeiros passos em sua startup. O empreendedor mentor compartilha sua trajetória e seus aprendizados.

  • Para ser e estar

 Olhar para si mesmo, viver o aqui e agora e equilibrar a dedicação entre a vida pessoal e a profissional é fundamental para acessar seu potencial. Estar presente é uma inovação nestes tempos em que a velocidade dos acontecimentos é cada vez mais acelerada. Pensando nisso, o ‘GloboNews Prisma’ conta este ano com um espaço sensorial. O “Experiência do Ser” acontece no espaço B_arco e traz práticas de meditação, respiração e yoga. As atividades fazem parte da programação do núcleo sustentabilidade.

Das 10h às 12h, acontecem os workshops de técnicas para trazer a presença por meio da respiração e prática de meditação de Kundalini Yoga, aplicados por Simrat Kaur, para despertar o potencial de cada um. Haverá também uma conversa sobre presença, propósito e felicidade sob a perspectiva do Zen Budismo, com a monja Heishin.

 Das 12h20 às 14h20, haverá uma conversa sobre superação, resiliência e coragem sob a perspectiva do Vedanta, com Jonas Masetti; Vivência de O-DGI: O Despertar do Guerreiro Interno, com Karina Di Siervi e prática de meditação de Kundalini Yoga, com Simrat Kaur, sobre coragem como uma ação pelo coração.

 Das 14h40 às 16h40, haverá workshop de Cosmologia Yógica, vivência de Sound Healing – o som como ferramenta para acessar sua própria ressonância, vivência de voz e dança meditativa e prática de meditação de Kundalini Yoga.

Das 17h às 18h, Simrat Kaur aplica a vivência de cristalização do ser presente. 

Para se divertir

Além de estimular o pensamento e a troca de ideias, o festival conta com uma programação de lazer, relaxamento e gastronomia. O Point Prisma vai fechar novamente um trecho da Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto para receber, durante o dia, uma feira da economia criativa que conta com a curadoria de Fernanda Nogueira e Carol Toledo, do Bazar da Praça. 

A partir de 17h, todos os participantes são convidados para o encontro com bandas em frente ao House of All. Entre as atrações, estão a cantora Tássia Reis, cujo álbum “Outra Esfera” esteve nas listas dos melhores do ano de veículos como Rolling Stone e Billboard. Os Djs Tamenpi e Matheus VK e o Trio Choro Paulista completam a programação musical. 

No centro cultural B_arco, acontece uma mostra com cinco documentários: às 11h, a exibição de “Marginal”, de Alex Miranda; às 13h, a exibição de “Copan 60 Horas”, de Cristina Aragão; às 14h30, “Exodus – de onde eu vim não existe mais”, de Hank Levine;  às 16h30, “Mineira Solitária”, de Renata Baldi e, às 18h, o documentário inédito, “Questão de Tempo”, de Rafael Norton e Sandiego Fernandes.

Quer saber mais ? Confira a programação completa no site do festival.