Está rolando a terceira edição da feira virtual de estágio e emprego da FGV: A FGV Talentos 2018 e o WallJobs também está participando!

A FGV Talentos 2018 é gratuita, virtual e tem como objetivo divulgar vagas de estágio, trainee e emprego a jovens que estejam cursando ensino superior ou pós-graduação e aos que concluíram o curso universitário nos últimos anos de forma prática e acessível.

A feira acontece toda em uma plataforma virtual online em 3D, na qual será possível pesquisar vagas, conteúdos sobre carreiras e mercado de trabalho, além de ser possível interagir em chats (nada de bots, não! Nossos representantes estarão online, prontos para responder suas dúvidas), fóruns, palestras e conteúdos exclusivos! Do jeitinho que a gente gosta: descomplicado para o estagiário. Você pode acessar de casa, da biblioteca da faculdade e nada de imprimir currículo e distribuir por aí!

“Nosso objetivo é divulgar as oportunidades de estágio, programas de trainee e vagas de trabalho numa plataforma em que as empresas terão estandes virtuais e poderão selecionar os candidatos a partir da análise dos currículos, aplicação de testes e entrevistas, tudo isso online”, informam as organizadoras Beralda Lima, coordenadora de Estágio e Desenvolvimento de Carreiras da FGV no Rio de Janeiro, e Márcia Barroso, supervisora de Estágio da FGV Direito Rio.

As coordenadoras do evento avaliam a iniciativa como uma ação ecologicamente sustentável e com forte impacto social na orientação e inserção de jovens no mercado de trabalho. “O evento alinha-se com a missão da FGV, que é a de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, e a proposta de ser virtual atende o perfil da Geração Y, por se tratar de um meio de comunicação que a eles é mais familiar”, explicam Beralda e Márcia.

Para saber mais sobre a feira, confira outras informações no site da FGV. 

Imagem Autor

O WallJobs é uma plataforma dedicada a conseguir as melhores oportunidades de trabalho para jovens universitários ou recém formados.

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.