Pesquisa recente divulgada pela Fundação Getúlio Vargas revela que 80% dos brasileiros desejam empreender. Apesar disso, somente 1/3 consegue transformar a ideia de negócio em um caso de sucesso.

Neste cenário de apostas e incertezas, muitas vezes, basta apenas uma oportunidade para tudo acontecer.

A exemplo da dentista paulistana Marina Bello, que após participar da terceira edição do evento Segredos da Audiência, um dos maiores voltados a marketing digital do país, saiu de lá com seu sonho planejado.

Selo Facilite
Reprodução

Créditos: Reprodução

Após participar do Segredos da Audiência, Marina alcançou um faturamento de 8 meses em apenas uma aula de 1h30 no YouTube

Criou a International Academy of Lasers in Dentistry (IALD), plataforma  que oferece cursos para profissionais de Odontologia. “Sempre tive esses   dois lados: o de professora e também de dentista. E foi por isso que pensava em dar aulas sobre a área no YouTube. Desde que participei do SDA minha vida não virou de cabeça pra baixo, ela virou de cabeça pra cima”.

Quatro meses após participar do curso, em apenas uma aula, ela teve o faturamento equivalente a oito meses de trabalho em seu consultório. “Eu não sabia nada sobre marketing digital, nem nada de empreendedorismo. E aquele ambiente engajado, de troca, onde todo mundo se ajudava foi fundamental para o projeto”.  Um ano depois do SDA, a plataforma atua em 12 e oferece modalidades de certificação em inglês, espanhol e português.

Mentes abertas expandem fronteiras

Em 2014, o designer digital Renato Moreira de Souza tinha apenas um objetivo em sua vida: transformar seu site de notícias numa ideia de sucesso, com audiência garantida e notoriedade na área.

E assim foi parar no Segredos da Audiência, que, embora, não soubesse direito por que estava indo, se tornou uma experiência marcante em sua carreira. “Vi uma coisa a mais ali no evento. Aprendi como empreender, ganhar dinheiro e fazer da minha ideia um verdadeiro negócio. Foi o ponto de virada da minha trajetória profissional. Ali tive lições valiosas de marketing digital, produtos on line e outras lições que me despertaram”.

Reprodução

Créditos: Reprodução

Renato Moreira queria apenas alavancar audiência de seu site, hoje administra uma agência de marketing digital

Quatro anos depois, os ensinamentos que abriram a mente de Renato lhe valeram não apenas o sucesso de seu primeiro negócio, vendido tempos depois a um gruo de comunicação, como motivaram a criação da agência de marketing digital Mantic, especializada em lançamentos de produtos digitais.

Leia também: 

Você é empreendedor? 5 canais para melhorar o seu negócio

Imagem Autor

Repórter de Urbanidade e editor da seção Emprego no site

+ posts do autor